Programa De Olho na Qualidade trouxe melhorias na Oficina de Eletrotécnica

site

O Serviço de Gestão da Qualidade (Segeq) é responsável pelo Programa De Olho na Qualidade que atua com cinco conceitos simples que ao serem praticados são capazes de modificar o ambiente de trabalho, a maneira de conduzir as atividades e atitudes. O Segeq já implantou o programa em oficinas do Departamento de Manutenção de Equipamentos (Óptica e Metrologia), nas Assessorias ligadas a Direção e no Serviço de Gestão do Trabalho.

A última área que passou pelo programa foi a Oficina de Eletrotécnica, do Demeq, mais precisamente a sala 08. O ambiente tem cerca de 70 m2 e as reformas principais para adaptar o ambiente e iniciar o programa foram adequação da iluminação, pintura de paredes e teto e troca de alguns mobiliários, com o apoio do Serviço de Gestão do Patrimônio. Três sensos (utilização, organização, limpeza) foram aplicados na equipe pelo Segeq com o objetivo de gerar melhorias nas condições de trabalho. As mudanças foram sentidas por todos os profissionais, mesmo que não tenha ocorrido grande diferença na execução das atividades. “Apesar de não estar com tão boa aparência, já mantínhamos uma organização satisfatória, buscando manter espaço livre na oficina, mas a adequação ao 5S aprimorou a organização dos espaços, o estoque e a limpeza das bancadas”, ressaltou Carlos Alberto da Costa Junior, chefe da Oficina de Eletrotécnica.

A área de Qualidade continua com a execução do programa no Demeq, estando presentes nas oficinas Eletrotécnica Básica, Eletrônica e Refrigeração Fina. Após a finalização das atividades nesses setores, o Segeq iniciará o De Olho na Qualidade no Departamento de Manutenção Predial (DMP).

Confira as fotos de antes e depois dos espaços da Oficina de Eletrotécnica.

Antes

Depois

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>