Cogic adota uso de copos biodegradáveis para visitantes

divulgacao_copos_web2

Está na hora de trocar os copos plásticos descartáveis por opções biodegradáveis

Como parte do compromisso contínuo com a sustentabilidade ambiental, a Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) anuncia uma mudança significativa em nossas práticas diárias: a troca dos copos plásticos descartáveis por copos biodegradáveis para os visitantes da instituição. O processo de mudança foi iniciado pela Cogic com convite de participação à todas as unidades Fiocruz, incluindo as regionais. A substituição dos copos e a utilização do novo registro de preço para compra está em vigor, com início neste primeiro trimestre.
Esta mudança é mais do que apenas uma transição de material, é um passo em direção a um futuro mais sustentável e ecologicamente consciente. Esta é uma ação alinhada com as metas do Plano de Logística Sustentável (PLS), da Fiocruz e em atendimento a nova Portaria SEGES/MGI No. 5.376, de 14 de setembro de 2023, além do alinhamento com os valores institucionais de responsabilidade socioambiental e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os copos biodegradáveis introduzidos são feitos de materiais compostáveis que se degradam naturalmente. Eles se decompõem em, aproximadamente, 180 dias, reduzindo assim o impacto negativo no meio ambiente.
Importante lembrar que as opções não-descartáveis e reutilizáveis (canecas e garrafas, por exemplo) continuam sendo mais eficientes para o uso diário dos trabalhadores. Os copos biodegradáveis são para uso exclusivo em reuniões com público externo, eventos e visitantes.

divulgacao_copos_web2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>