Campanha de coleta de materiais de escrita e doação de livros

1.1

Com a chegada de um novo ano, organização da casa e com nova lista de material escolar chega aquele momento de separação de itens sem utilidade (canetas, lápis, lapiseiras, marca-textos, borrachas, apontadores, entre outros). O que fazer com o caderno antigo, o lápis quebrado ou a caneta que não funciona mais? E os livros do ano anterior que estão em bom estado de uso? A Fiocruz recebe esses materiais o ano todo, de segunda a sexta, nos Ecopontos Fiocruz (Central de Saneamento e Portaria Av. Brasil) do campus Manguinhos e os destina corretamente. Para incentivar a doação, uma campanha será promovida de 30 de janeiro a 23 de fevereiro, com uma ação especial, na qual a equipe da Cogic estará presencialmente no dia 30 de janeiro, das 9h às 13h, nos seguintes pontos de coleta:

– Campus Manguinhos: Portaria da Cogic;
– Campus Manguinhos: Ecoponto da Central de Saneamento;
– Campus Maré: Portaria do prédio sede;
– IFF: Ecoponto.

E o que fazemos com os materiais?
Os materiais de escrita sem utilidade recebidos serão enviados para a parceira TerraCycle. Esta instituição por meio do programa de logística reversa, converte cada unidade doada em R$ 0,02 os quais serão direcionados a um empreendimento sem fins lucrativos. Já os livros arrecadados serão doados para a ONG Favelivro que possui bibliotecas espalhadas por diversos territórios vulnerabilizados localizados no entorno do campus Manguinhos e por toda a cidade do Rio de Janeiro.
Os cadernos e livros sem utilidade ou má estado de conservação serão encaminhados para coleta seletiva.

Para mais informações, entre em contato om a equipe de educação ambiental, da Cogic pelo e-mail educacao.ambiental@fiocruz.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>