Semana da Qualidade – Documentos do Sistema de Gestão Integrado

Você conhece os documentos do Sistema de Gestão da Cogic?  Sabe como acontece a produção e organização deles na unidade?

Manuais, POP’s (Procedimento Operacional Padronizado), IT’s (Instruções de Trabalho), fluxogramas de processo e formulários padrão são os documentos que compõem o sistema de gestão da Cogic.  Eles servem para fornecer informações de forma padronizada e concisa, garantir a permanência na execução das atividades na ausência de algum profissional e facilitar atividades de monitoramento e evidências para auditorias.

Atualmente, temos mais de 100 documentos no sistema de gestão da Cogic. A Gestão da Qualidade e Ambiente (GQA) é a área responsável por controlar a produção e organização desses documentos.  A coisa certa a fazer é as coordenações/assessorias identificarem seus principais processos de trabalho e descrevê-los na forma de um manual/POP/IT.

Todos os documentos do sistema de gestão da Cogic estão disponíveis na intranet, na área Documentos e Serviços.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Gestão da Qualidade e Ambiente no e-mail qualidade.cogic@fiocruz.br.

Consciência de qualidade: fazendo a coisa certa.
Dia Mundial da Qualidade

cavaletes_qualidade-04

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>