Semana da Qualidade – Aspecto e Impacto Ambiental

Você sabe a diferença de aspectos ambientais e impactos ambientais?
Aspectos ambientais são elementos das atividades, produtos ou serviços de uma organização que interagem ou podem interagir com o meio ambiente. Já os impactos ambientais são modificações no meio ambiente, que podem ser adversas ou benéficas, total ou parcialmente resultantes dos aspectos ambientais de uma organização.

Você conhece os aspectos e impactos ambientais de suas atividades? 
A coisa certa a fazer é conhecer não somente os aspectos e os impactos ambientais, mas também as formas de mitigar suas modificações adversas no meio ambiente.

Um exemplo: 
Numa oficina de pintura, um dos aspectos ambientais é a geração de rejeitos perigosos, cujo impacto ambiental adverso é a degradação do solo. O correto é descartar corretamente as latas de tinta e estopas utilizadas, de acordo com normativas ambientais vigentes.

A planilha com o Levantamento de Aspectos e Avaliação de Impactos Ambientais (LAIA) da Cogic encontra-se disponível na Intranet Fiocruz –  Cogic, no menu Documentos e Serviços.

Consciência de qualidade: fazendo a coisa certa.
Dia Mundial da Qualidade

cavaletes_qualidade-03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>