Dirac promove treinamento para controle do Aedes Aegypti

DSC_0123-site

A Dirac, em parceria com o Núcleo Operacional Sentinela de Mosquitos Vetores (Nosmove), promoveu na última sexta (29/01) um treinamento sobre o mosquito Aedes Aegypti para supervisores e encarregados da áreas de: limpeza, jardinagem, manutenção predial e vigilância. Esta foi a segunda turma de profissionais da unidade a participarem e ao todo, 48 trabalhadores se envolveram e serão disseminadores do conhecimento nas equipes de trabalho.
A atividade faz parte do cronograma de ações de combate ao mosquito nas dependências da instituição com o objetivo de sensibilizar os trabalhadores para a problemática, orientá-los para a eliminação de possíveis focos/criadouros nos campi e informar sobre o ciclo de vida e reprodução do mosquito.
A intenção é atingir a maior parte dos profissionais da unidade e a programação de treinamentos se estenderá nas próximas semanas com o apoio do Nosmove.
Você, profissional da Fiocruz, também pode apoiar as equipes e ser responsável por manter sua sala ou ambiente de trabalho livre do mosquito, além de identificar possíveis criadouros nos campi ao caminhar pelas dependências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>