Dirac doa 310 frascos de vidros ao Banco de Leite Humano

doação de postes

No final de 2013, o Serviço de Gestão do Trabalho (SGT) em parceria com os profissionais do Encontro de Coordenadores da unidade intensificaram a Campanha de Doação de Vidros para o Instituto Fernandes Figueira, mais precisamente para o Banco de Leite Humano (BLH), promovida pela Dirac. Durante a campanha (2 de novembro a 11 de dezembro) foram arrecadados 310 frascos de vidro e estes entregues a Coordenação do BLH em 11 de fevereiro. Os frascos são utilizados para armazenar o leite doado.
A ação foi promovida como atividade final dos Encontros de Coordenadores de 2013 que tinha como meta coletar 300 vidros. Agradecemos a colaboração de todos.

Rita Amorim, chefe do SGT, e representantes dos coordenadores no ato da entrega

Entenda o papel do Banco de Leite Humano
Mães com produção excedente de leite podem doar para crianças prematuras e de alto risco internadas em UTIs. A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano foi criada em 1998, por iniciativa do Ministério da Saúde e da Fiocruz. O leite humano tem fatores de proteção comprovados, enquanto o leite artificial ou formulado possui zero. Por isso, o leite humano é fundamental no tratamento de bebês de alto risco internados em hospitais.Qualquer mãe saudável que estiver amamentando e tiver leite excedente pode fazer a doação. Para se informar sobre o programa e obter informações sobre os locais para fazer a doação, acesse o site www.redeblh.fiocruz.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>