Projeto Rodando com Tampinhas é promovido com sucesso em 2019

IMG_6287_web2

A Campanha Rodando com Tampinhas na Fiocruz iniciou em maio de 2019 e arrecadou 928,72kg durante o ano. A ação superou as expectativas e a instituição conseguiu doar duas cadeiras de rodas, já que 360kg equivalem a uma cadeira desde dezembro de 2019, para a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR). Iniciamos 2020 com um pouco mais de 200kg de tampas plásticas para somar com o descarte desse ano e doar a terceira cadeira. A campanha é contínua e contamos com o apoio de todos. Confira abaixo a quantidade coletada por unidade.
Para entrar nessa onda solidária basta levar até um dos pontos de coleta tampas plásticas como: shampoo/ condicionador/ máscara de cabelos; ketchup/ mostarda/ maionese; bebidas (água, suco, refrigerantes, isotônicos, mate, energéticos, entre outros); pasta de dente; material de limpeza (sabão líquido, amaciante, detergentes, desinfetantes, entre outros), tampas de caneta sem partes de metal, entre outros. Os postos de coleta da Fiocruz são:  Portarias do Campus Manguinhos; Restaurantes do Campus Manguinhos; Bio-Manguinhos; CDHS (COC); Centro de Recepção (COC); Cogead; Cogic; CST/Nust (Cogepe); Ecopontos (Central de Saneamento e Portaria Av. Brasil); Ensp; Expansão; ESPJV; Fiotec; ICTB; IFF; INCQS; Museu da Vida (prédio administrativo); Pavilhão 26 (IOC); Pavilhão Carlos Chagas, Pavilhão Arthur Neiva, Pavilhão Lauro Travassos e Pavilhão Ozório de Almeida (IOC).
A Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) agradece o apoio dos profissionais da instituição. A ação é simples e muda a vida de diversas pessoas. Acompanhe o projeto em apoio a ABBR pelo Instagram @rodandocomtampinhas.

Apoio especial de Bio-Manguinhos ao projeto em 2019
O Núcleo de Apoio Administrativo, da Vice Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico, de Bio-Manguinhos, apoiou de forma especial o projeto no segundo semestre de 2019 e arrecadaram 42,5kg de tampas plásticas. Caso alguma unidade ou área da Fiocruz queira fazer uma ação diferenciada, entre em contato com a equipe de Educação Ambiental, da Cogic, pelo e-mail educacao.ambiental@fiocruz.br.

tabela_tampas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>