Cogic ganha selo Bronze em auditoria externa

IMG_5308

No final de março, a Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) passou pela primeira auditoria externa do seu sistema de gestão, o Programa Self-Audit, promovido pela Coppe-Q, da Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na qual ganhou a faixa bronze da certificação. A equipe auditora elogiou o sistema de gestão da unidade, parabenizando cada um dos envolvidos e a alta direção pelo comprometimento na condução do sistema, ressaltando o alto nível de gestão nos controles operacionais dos processos do escopo. A faixa Bronze significa mais de 75% e menos de 100% de métodos elaborados.
A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu em 16 de agosto nas instalações da Coppe/UFRJ  para a Fiocruz e outras instituições participantes. Renata Souza, Coordenadora da Qualidade da Fiocruz, representou a presidente da Fundação, Nísia Trindade Lima, na mesa de abertura.  “O prêmio reforça a seriedade do trabalho e o esforço para melhoria contínua das nossas atividades, além do reconhecimento da atuação de infraestrutura”, ressalta Pierre Chagnon, Coordenador-Geral de Infraestrutura dos Campi.
O escopo de auditoria foi o processo “Realizar Serviços de Asseio e Conservação” com o objetivo de verificar o nível de conformidade da implantação do sistema de gestão da Cogic nas atividades do Departamento de Serviços Gerais (DSG) em relação às disposições estabelecidas na norma ABNT NBR ISO 9001:2015.
Esta é a primeira participação da Cogic em auditoria externa e a intenção é que o processo certificado participe do programa concorrendo à nova categoria no próximo ano e outros processos da unidade sejam escolhidos para 2020.
O Sistema de Gestão Integrado da Cogic é coordenado pelo Serviço de Gestão da Qualidade da unidade, que dá suporte aos departamentos na produção de procedimentos e instruções de trabalhos de acordo com normas existentes, além de realizar auditorias internas periódicas e monitorar indicadores relacionados à Política de Qualidade e Meio Ambiente.

O que é o Programa Self-Audit?
O Programa Self-Audit tem como objetivo geral a qualificação de profissionais e certificação de produtos e instalações em sistemas de gestão da qualidade, conforme as normas internacionais NBR ISO 9001:2015, de Segurança e Saúde no Trabalho, BS OHSAS 18001:2007 e Ambiental, NBR ISO 14001:2015.
Os certificados e troféus do Programa Self-Audit são divididos em seis categorias: certificados Bronze, Prata, Ouro e Platina, e os troféus Ouro e Platina. Para concedê-los, a Coppe-Q utiliza como critérios o cumprimento de normas de sistemas de gestão, o número de não-conformidades de implementação dos sistemas e a elaboração de métodos (procedimentos documentados). Acesse o site da Coppe Q para conhecer o programa e premiação.

selo

Confira fotos da cerimônia de premiação.

Fotos: Eddie Souza/ Ascom – Cogic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>