Boletim Ambiental: Reciclagem de embalagem longa vida

longavida2

Você tem em casa embalagens de leite, suco, creme de leite, água de coco, entre outras, para descartar? Saiba que a Fiocruz ajuda a reciclar o seu resíduo. 

As embalagens longa vida são feitas a partir de uma mistura de três componentes prensados que são papel, plástico e metal. Estes possuem características físicas e químicas diferentes e tal composição favorece o transporte e o armazenamento dos produtos, mas prejudica o tempo de decomposição na natureza, caso a embalagem seja descartada incorretamente. A boa notícia é que as embalagens de longa vida são recicláveis e a Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) é responsável por coletar e destinar esses materiais à reciclagem.  Nos últimos três anos foram encaminhados cerca de 1800kg desse resíduo para reciclagem.

Estes podem ser descartados nos Ecopontos localizados no campus Manguinhos da Fiocruz que ficam na Portaria Av. Brasil I e na Central de Saneamento. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, exceto feriados.

Se você deseja participar no processo de criação de uma economia circular e tornar o nosso planeta mais sustentável, fique atento aos resíduos que são diariamente retirados nas residências e nos ambientes de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>