Circuito Ambiental 2021: Seminário A3P Fiocruz

Link para participar do Seminário: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/fiocruz.

24/06 é dia de Seminário A3P Fiocruz em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Confira abaixo o card com a programação completa do evento e mini currículos dos participantes.
A atividade é livre e faz parte do Circuito Ambiental 2021.

  • Minicurriculos e resumos das palestras:
Desequilíbrios Ambientais e as Epidemias por Marcia Chame
​Marcia Chame é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1982), mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988 e 2007), é pesquisadora titular da Fiocruz. Coordenadora da Plataforma Institucional Biodiversidade e Saúde Silvestre que desenvolve o Sistema de Informação em Saúde Silvestre – SISS-Geo e o Centro de Informação em Saúde Silvestre (CISS). Curadora da Coleção Paleoparasitológica e de Fezes Recentes de Animais (CPFera, ENSP/FIOCRUZ). Membro titular na CONABIO do Ministério do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, Diretora Científica da Fundação Museu do Homem Americano desde 2019. Experiência na área de Ecologia de Parasitos, com ênfase em vigilância de emergência de zoonoses, parasitologia, paleoparasitologia, biodiversidade, unidades de conservação, ciência cidadã e inclusão digital (Informações do Currículo Lattes).

Bate-papo sobre ações da A3P em instituições públicas no Brasil por Luiz Augusto Vitalli
Luiz Vitalli é formado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília. É Analista Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e trabalha na Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) há 12 anos.
A palestra tratará do Programa do Ministério do Meio Ambiente, passando por suas bases, objetivos, eixos temáticos, maneiras de participar, passos para implantação, indicadores, boas práticas e vantagens para quem adere à A3P.

Restaurando a Mata Atlântica na face leste do Pão de Açúcar por Domingos Sávio Teixeira
Domingos Sávio Teixeira é ambientalista é ambientalista e Diretor-Presidente do Instituto Ecoflora de Atividades Ambientais.
O Projeto Pão de Açúcar Verde foi criado em 2002 pelo ambientalista Domingos Sávio Teixeira com o objetivo de restaurar a Mata Atlântica em 2,5 hectares na face leste do Pão de Açúcar. Nesses quase 20 anos de atividades, a área adotada se transformou e hoje, está recoberta por espécies da Mata Atlântica e por espécies rupícolas, numa parceria produtiva com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), que fornece as mudas e o suporte técnico. No primeiro domingo de cada mês são realizados mutirões de plantio em várias áreas do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, com o objetivo de desenvolver a consciência ambiental e a cultura do voluntariado. A área é adotada oficialmente junto à Prefeitura desde 2010.

 

2 Responses to Circuito Ambiental 2021: Seminário A3P Fiocruz

  1. Mirian Coimbra disse:

    Gostaria de me inscrever no Seminário 3AP – circuito ambiental, para participação on line. Sou Piauiense, é coord. uma gestão de resíduos.

  2. Cogic disse:

    Prezada Mirian,
    para participação on-line não é necessário inscrição, basta entrar no link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/fiocruz nos dias e horários das mesas que pretende acompanhar e participar.
    Aguardamos você!

    Atenciosamente,
    Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>