Pesquisa de Satisfação da Cogic 2020: nível de satisfação acima de 7

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Entre 8 de setembro e 23 de outubro de 2020, a Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) promoveu uma pesquisa de satisfação com o intuito de avaliar os produtos e serviços prestados ao longo do ano de 2020. O resultado revela uma aprovação com 78% de notas acima de 7 (sete) no nível de satisfação dos usuários.

A pesquisa envolveu 229 profissionais, sendo a maior parte do campus Manguinhos e Expansão, mas também com participação de trabalhadores do Instituto da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), da Gerência Regional de Brasília (Gereb), do Instituto Nacional de Endemias Rurais (Ineru), dentre outros.

Esta pesquisa é uma importante ferramenta de Gestão da Qualidade da Cogic e apesar do ano atípico a ação foi mantida para garantir a interação com os clientes. Neste contexto, considerando os principais pontos abordados pelos usuários, cabem alguns esclarecimentos:

  • Transporte Coletivo – ônibus Fiocruz: Para maior conforto dos usuários, o transporte circular passou a ser promovido por empresa contratada pelo Programa de Transporte Coletivo Fiocruz Saudável no final de março de 2020, com administração pela Cogepe.
  • Obras no campus Manguinhos: As diversas obras em andamento nas vias do campus Manguinhos são relacionadas a modernização das redes de infraestrutura e acessibilidade, essenciais as atividades da Fiocruz, bem como a garantia da mobilidade de pessoas com deficiência. Com a pandemia de Covid-19 e o campus mais vazio, a Cogic aproveitou o momento para atuar em várias áreas do campus simultaneamente, acelerando a obra com o objetivo de minimizar o impacto das interdições em fluxo normal de operação do campus.
  • Profissionais de atendimento: As empresas contratadas para prestação de serviços de atendimento disponibilizam profissionais (recepcionistas, telefonistas e motoristas) dentro do perfil de atendimento ao público. Os profissionais devem ser orientados pelos fiscais setoriais locais de cada unidade para oferecer o melhor atendimento e estes, também recebem, orientações gerais de trabalho e treinamentos oferecidos pela Cogic.
  • Uso de máscaras: Todos os profissionais da Cogic receberam máscaras e foram orientados a utilizarem em tempo integral. A supervisão de cada área fiscaliza regularmente os profissionais nos seus ambientes de trabalho.
  • Serviço de Chaveiro: Os serviços de chaveiro são prestados por empresa contratada sob demanda. As solicitações devem ser realizadas no sistema Diracweb e não estão disponíveis de imediato. Para a efetiva prestação do serviço, o usuário requisitante precisa estar presente.
  • Expansão do Campus: A gestão da infraestrutura no Campus da Expansão está em processo de transição. Um novo modelo de gerenciamento de ativos está em curso e tem por objetivo aprimorar e qualificar os serviços prestados.
  • Prazo de atendimento dos serviços de manutenção: O prazo do primeiro atendimento dos serviços de manutenção está apresentado no Guia de Serviços da Cogic, disponível no site da Cogic e na Intranet Fiocruz – Cogic. No entanto, após o primeiro atendimento, o prazo de execução dependerá da natureza do serviço e da aquisição de materiais, quando couber. A Cogic está trabalhando para aprimorar a comunicação com o usuário, via sistema, quanto ao andamento das ordens de serviço.

A Cogic entende que o diálogo com os usuários é o melhor caminho para uma boa prestação de serviço. Com isso, agradece o apoio de todos que se dispuseram a responder a Pesquisa de Satisfação 2020. Para dúvidas ou mais informações entre em contato pelo e-mail faleconosco.cogic@fiocruz.br.

 

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