Dia Mundial da Água será celebrado com palestras

site

A Cogic, por meio do Departamento de Gestão Ambiental (DGA), convida todos a participarem do Bate-Papo Sustentável + XVI Oficina A3P com o tema água em 24 de março, das 14h às 16h. O evento acontecerá em  celebração ao Dia Mundial da Água (22/03).

O evento será virtual e os interessados poderão participar pelo link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/scd-fiocruzConfira abaixo a programação e um breve resumo sobre os temas das palestras.

cartaz_palestra

Clique na imagem para melhor visualização.

“Os desafios da gestão do sistema de abastecimento de água na Região Metropolitana do Rio de Janeiro por Miguel Alvarenga Fernández y Fernández.
Apresentará o histórico da Implantação dos Sistemas de Abastecimento de Água da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com base no exposto, indicará os principais riscos atrelados a esse sistema e relacioná-los com as atuais crises de abastecimento de água que vivemos nos últimos anos.

“A água como expressão da vida” por Gustavo Machado.
Abordará a questão da água virtual, de como podemos estabelecer uma nova relação com a água para além de recursos e novas abordagens que já fazem isso como as Soluções Baseadas na Natureza (SBN) e o saneamento ecológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>