Antes e depois de jardim no Campus Manguinhos

montagem ozorio

A esquina entre o Pavilhão Ozório de Almeida e a Cogic, no campus Manguinhos, ganhou novo jardim após a finalização de obras na região. No espaço foram plantadas 22 espécies vegetais, totalizando 9.900 mudas, entre elas Bromélias, Tumbérgias, Marantões e Clúsias, todas produzidas no Horto Fiocruz. A execução do projeto durou uma semana, com reutilização de blocos de concretos para confecção de banco, seguindo a sustentabilidade.

A presença de um jardim é fundamental para a harmonia do lugar e de quem o frequenta, tanto em residências como nos ambientes de trabalho. Viver ou trabalhar próximo de áreas verdes traz muitas vantagens: relaxamento, diminuição do estresse, ar mais puro, melhoria da qualidade de vida, menor índice de violência, melhor comunicação entre as pessoas, paz, tranquilidade, equilíbrio, mais criatividade e estímulo à intuição. Aproveite os jardins do campus Manguinhos e apoie a manutenção deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>