Comunicação Ambiental: Compostagem gera economia significativa

site

No ano de 2020 (até novembro), a Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) economizou cerca de 360 mil reais com a compostagem, já que a ação extingue a necessidade de aquisição de adubo para a manutenção de jardins e projetos paisagísticos da instituição. Atualmente, a produção média anual do composto orgânico é de 73 toneladas.

A Cogic trabalha com compostagem desde 2008 e ela é situada dentro da Central de Saneamento, do campus Manguinhos, utilizando leiras reviradas com resíduos de poda e capina, varrição e sobras de alimentos vegetais não cozidos da Creche Fiocruz e do restaurante da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV). A atividade também é promovida na Primatologia, do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB).

O material produzido também é distribuído em eventos de conscientização e sensibilização ambiental. Quer saber mais sobre compostagem? Confira aqui o canal do Youtube da Cogic e conheça mais sobre a técnica de como montar uma composteira caseira.

Fotos: DGA/ Cogic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>