INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS “FIOCRUZ PARA SE APAIXONAR” – 2020

Fiocruz_para_se_apaixonar_2020_3-01

Promovido pela Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic), o concurso de fotografias “Fiocruz para se apaixonar” chega na sua segunda edição e, em 2020, ressalta a importância do Dia da árvore, comemorado em 21 de setembro, dia da abertura das inscrições.

Um dos objetivos é promover uma reflexão sobre o meio ambiente, incentivando uma postura mais empática e cuidadosa com todos os seres que o compõem, além de estimular a comunidade Fiocruz a contemplar as inúmeras paisagens naturais que existem nos caminhos rotineiros dentro da Instituição; e se apresenta também como um suspiro de beleza em tempos de distanciamento e isolamento social.

Como todo ano, a chegada da primavera trará consigo um novo cenário, com um aumento significativo de cores, a partir das florações, de vida, devido ao aumento da atividade de fauna em busca de alimento e pares. É certo que as possibilidades de registros fotográficos serão infinitas e não haverá forma melhor de celebrar a chegada da estação, se não com belas fotos.

Este ano, o concurso será dividido em quatro categorias – natureza na tela / natureza na lente / natureza na selfie / natureza em casa – com inscrições abertas de 21 de setembro de 2020 a 20 de outubro de 2020.

“Natureza na Selfie”– Autoretratos, podendo ser apenas individual, com a máscara, contendo na sua estrutura, a Natureza, representada pela fauna ou flora;

“Natureza na tela”– Foto onde deve-se evitar pessoas, podendo conter elementos construídos, desde que o contexto principal, a natureza, representada pela fauna ou flora, sobressaia. Excetuando-se o modelo de autoretrato. A resolução da imagem deverá ser compatível com foto tirada de celular ou equipamentos usados por fotografia amadora.

“Natureza na lente”– Foto onde deve-se evitar pessoas, podendo conter elementos construídos, desde que o contexto principal, Natureza, representada pela fauna ou flora, sobressaia.
A resolução da imagem deverá ser compatível com foto tirada com equipamentos usados por fotografia profissional.

“Natureza em casa”– Foto onde deve-se evitar pessoas, podendo conter elementos construídos, desde que o contexto principal, Natureza, representada pela fauna ou flora, sobressaia. Excetuando-se o modelo de autoretrato. Deve conter algum elemento que deixe em evidência que a foto foi tirada dentro de casa e/ou apartamento, ressaltando as belezas naturais que temos em nossas residências (ex.: jardins, hortas, vasos, entre outros).

Para se inscrever, confira as regras de participação e preencha o formulário de inscrição com os seus dados. Suas fotografias e o formulário devem ser encaminhados até 20/10 para o e-mail paisagismo.cogic@fiocruz.br.

Aproveite o momento para registrar belas imagens e participar do concurso!

Clique nos links para baixar os documentos.

One Response to INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS “FIOCRUZ PARA SE APAIXONAR” – 2020

  1. Déa Maria Serra Villa-Verde disse:

    Caminhar pela Fiocruz em qualquer época do ano, mas particularmente com a proximidade da primavera, nos traz beleza e encantamento, em locais onde nem sempre se espera. Aí vão algumas dessas belezas, flagradas em andanças pelo nosso Campus de Manguinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>