DGA promove ação de educação ambiental no Amorim

4

No  final de janeiro, a equipe de educação ambiental do Departamento de Gestão Ambiental (DGA) participou de um evento na comunidade do Amorim, promovido pelo Proap III, da Prefeitura da Cidade do Rio Janeiro. O DGA foi convidado a fazer parte do evento que oferece atividades com cunho de educação patrimonial e ambiental nas comunidades carentes que estão passando por intervenções urbanas com a finalidade de melhorar a qualidade de vida e assim, disseminar ações educativas que valorizem o meio ambiente natural e construído, a manutenção e conservação dos equipamentos implantados e a participação comunitária.

Durante o evento, o DGA apresentou as fases da compostagem, compartilhou orientações ambientais e deu apoio na criação de jardim com pneus usados, além de distribuir mudas de plantas aos participantes. A ação também contou com a parceria da Comlurb e da Fundação Leão XIII.

3Foto: DGA/Cogic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>