Intervenções urbanísticas no Campus Fiocruz Mata Atlântica

site

Desde junho de 2019, o Campus Fiocruz Mata Atlântica (CFMA) encontra-se em obra que envolve a ligação do abastecimento de água potável à rede pública com implantação de sistema de medição individualizado de consumo de água, que garantirá um consumo mais racional e a adequação de normas que dispõem sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para o consumo humano e padrão de potabilidade. Alinhado a este serviço, melhorias urbanísticas serão promovidas no campus para proporcionar circulação segura e acessível dos usuários.

A área total de intervenção compreende cerca de 5.700 m², contemplando construção de novos passeios com sinalização tátil, reforma de calçadas já existentes,  pavimentação de vias com blocos intertravados de concreto, construção de redutores de velocidade e  travessias elevadas para pedestres, sinalização horizontal de vias, construção de estacionamento junto ao Pavilhão Olympio da Fonseca Filho, instalação de abrigo de ônibus, instalação de lixeiras e bicicletário, placas de sinalização, dentre outros.

A previsão do término da obra é para o final do primeiro semestre de 2020 e durante algumas fases da ação, alguns desvios nas rotas de acesso ao pavilhão principal e ao Horto serão necessários.

Confira imagens das etapas da obra:

  • Fase 01 – antes
  • Fase 01 – depois
  • Fase 02 – antes
  • Fase 02 – depois
  • Estacionamento

Fotos: DAE/Cogic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>