15 de dezembro – Dia do Jardineiro

IMG-20171221-WA0046-3

Para celebrar o dia do jardineiro (15 de dezembro), o Departamento de Gestão Ambiental (DGA) promoveu uma visita técnica ao Sítio Burle Marx em 14 de dezembro para os jardineiros e auxiliares de jardinagem que atuam nos campi da Fiocruz. O objetivo principal da ação foi sensibilizar os jardineiros e apresentar um espaço com características semelhantes ao do campus Manguinhos, além de comemorar e valorizar o dia do profissional, do jardineiro.
O Sítio Burle Marx fica em Barra de Guaratiba e promove visita guiadas com agendamento.

O espaço
Sítio Roberto Burle Marx é um Centro de Estudos de Paisagismo, Botânica e Conservação da Natureza inserido em uma região de vegetação nativa do Maciço da Pedra Branca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Residência de Burle Marx de 1973 até 1994, ano de sua morte, o sítio é hoje uma unidade especial vinculada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Detém um acervo botânico e paisagístico que inclui cerca de três mil e quinhentas espécies cultivadas, com ênfase em plantas tropicais autóctones do Brasil. Reconhecido como uma das mais importantes coleções de plantas vivas existentes no mundo, testemunho das profundas alterações sofridas pela natureza no país.

Serviço
Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 2019
Telefone: (21) 2410-1412 | srbm@iphan.gov.br
Horário: apenas com agendamento – 3ª a sáb: 9h30 e 13h30

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>