DGA apoia evento de escoteiros do RJ

IMG-20171008-WA0015-2

O Departamento de Gestão Ambiental (DGA) foi parceiro do Museu da Vida no evento “Dia da Jângal! Uma caçada sustentável”, dos escoteiros do RJ, que aconteceu no último sábado (07/10). O DGA abriu a Compostagem para uma visita guiada e orientaram 268 participantes. Um mutirão de plantio, próximo a Casa de Chá, também ocorreu com a participação de 176 pessoas, entre crianças e adultos, que puderam ter informações de sustentabilidade e plantar 40 mudas de árvores. Profissionais da área de Educação Ambiental, Conservação e Manutenção de Áreas Verdes e Paisagismo coordenaram a atividade.

O “Dia da Jângal!” teve como objetivos estimular a reflexão a respeito da importância e valorização da proteção do meio ambiente em que vivemos, bem como de seus recursos naturais, despertar o interesse e preocupação do público participante quanto às questões ambientais da atualidade, incentivar o plantio de árvores/reflorestamento e proporcionar a reflexão quanto ao papel de cada ser humano na busca do desenvolvimento sustentável.

Fotos: DGA/ Cogic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>