Cogic celebra dia das crianças com a Creche Fiocruz

IMG-20171006-WA0006-2

A área de Educação Ambiental, do Departamento de Gestão Ambiental (DGA), promoveu uma visita técnica ao Horto Fiocruz nos dias 04 e 05 de outubro em parceria com a Creche Fiocruz para celebrar o Dia das Crianças. O objetivo principal da visita é fazer com que as crianças tenham mais contato com o ambiente natural e, principalmente, mostrar que dentro do campus Manguinhos existe uma vasta área verde que pode ser aproveitada pelos trabalhadores e visitantes.  No total, 119 pessoas foram sensibilizadas.

As atividades aconteceram pela manhã e o grupo pode caminhar pela trilha do Horto com instruções da equipe de Educação Ambiental e participar da Oficina de Plantio para ter conhecimentos sobre algumas espécies de plantas, adubação e minhocas.

A equipe de Educação Ambiental, do DGA, foi responsável pela ação, tendo apoio dos profissionais do Horto Fiocruz durante as atividades. Este ano, a Creche Fiocruz organizou diversas atividades no mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças, sendo a visita incluída como mais uma maneira de sensibilização ambiental para as crianças.

Fotos: DGA/ Cogic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>