Nova etapa do Circuito Ambiental 2017 em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A próxima etapa do Circuito Ambiental 2017 acontecerá no período de 5 a 8 de junho para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06). O evento contará com palestras, visitas técnicas e oficinas que abordarão Turismo para o Desenvolvimento, tema da Declaração do Ano Internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) para esse ano. A ação tem o intuito de conscientizar a comunidade Fiocruz sobre a necessidade de construir uma prática social baseada na preservação do ambiente, além de disseminar uma nova cultura voltada para o tripé da sustentabilidade.
O evento tem o apoio da Asfoc, Museu da Vida/COC, Escritório de Projetos da Presidência e do Projeto Pão de Açúcar Verde. A programação pode sofrer alterações de acordo com a previsão do tempo, mas a comunidade Fiocruz será informada das mudanças, se houver, pelos canais oficiais de comunicação.
Confira abaixo a programação e fique atento as atividades com inscrições.

05 de junho – segunda

09h: Abertura oficial com mutirão de plantio em parceria com o Projeto Pão de Açúcar Verde
Local: Trilha do Pão de Açúcar
Ponto de encontro: 8h no Centro de Recepção do Museu da Vida
*Para esta atividade, o interessado deve se inscrever até 01 de junho pelo e-maileducacaoambiental@fiocruz.br informando nome completo, unidade e contato. Use roupas leves e confortáveis.
A previsão de retorno é 14h no campus Manguinhos. A equipe sugere um piquenique solidário durante o evento, então leve um lanchinho.

06 de junho – terça

8h30: Café de boas vindas
9h30 às 11h30 – Debate Turismo Sustentável para o Desenvolvimento Local: Auditório do Museu da Vida
Local: Auditório do Museu da Vida
Participantes: Ana Nassar – Diretora de Programas do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) e Leandro Fontoura – Professor Adjunto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) do curso de Turismo e Doutor em Ciências Ambientais e Florestais pela UFRRJ.
A atividade é livre.

7 de junho – quarta

9h às 10h30 e 10h30 às 12h: Trilha Científica Oswaldo Cruz com Oficina de Arranjos de Bambu no Horto.
Ponto de encontro: Centro de Recepção do Museu da Vida
Para a trilha, os usuários devem ter no mínimo sete anos. As inscrições devem ser feitas até 01 de junho pelo e-mail educacaoambiental@fiocruz.br informando horário escolhido, nome completo, unidade e contato. Use roupas leves, confortáveis e leve uma garrafa de água.

10h às 15h – Feira Sustentável
Local: No gramado ao lado da Central de Saneamento/Ecoponto
A atividade é livre.

14h30 às 16h – Visitação a Central de Saneamento Syachna Eliasz Cynamon
Roteiro: Ecoponto; Casa Eficiente e Compostagem
Ponto de encontro: Central de Saneamento Syachna Eliasz Cynamon
As inscrições devem ser feitas até 01 de junho pelo e-mail educacaoambiental@fiocruz.brinformando nome completo, unidade e contato. Use roupas leves e confortáveis.

08 de junho – quinta

8h às 16h – Campanha de Doação de Alimentos e Resíduos Recicláveis
Um estande ficará disponível na entrada da Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) para recebimento de doação de alimentos não perecíveis e materiais recicláveis. Como sensibilização, os participantes receberão uma muda de plantas.
No final do dia, os doadores concorrerão a sorteios de 5 kits de verão sustentável com bolsa, cadeira de praia e guarda-sol feitos a partir do reaproveitamento de lonas de banners.
Bio-Manguinhos é parceiro nesta atividade e promoverá a ação no Complexo Tecnológico de Vacinas (CTV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>