Dirac celebra Dia de Proteção às Florestas

site

Em 19 de julho, a Diretoria de Administração do Campus (Dirac) comemorou o Dia de Proteção às Florestas (17/07) com evento no Campus Fiocruz da Mata Atlântica. A ação faz parte das atividades de educação ambiental da unidade e teve a ideia de conscientizar a comunidade Fiocruz sobre a importância da preservação das florestas, manutenção dos biomas para a qualidade de vida e bem-estar da humanidade.

Lembramos que é importante refletir sobre o ecossistema mais rico em espécies de animais e vegetais do mundo. Com esse pensamento, 25 pessoas participaram da visita técnica ao campus Mata Atlântica que teve como programação uma inserção interpretativa nas trilhas da Mata Atlântica e visita ao horto.
A ação ocorreu em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental, do Departamento de Gestão Ambiental (DGA), da Dirac e profissionais do Campus Fiocruz da Mata Atlântica.

Dia de Proteção às Florestas
O Dia de Proteção às Florestas foi criado com o objetivo de conscientizar a população brasileira da necessidade de manter e recuperar as áreas verdes devastadas, principalmente por fatores não naturais (atividade humana), como especulação imobiliária, abertura de estradas e espaço para a agricultura. O desenvolvimento a qualquer custo é um inimigo das florestas, mas é possível agir e desenvolver um País de forma sustentável, através de leis rígidas que combatem a devastação em massa e garantem o replantio das áreas afetadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>