Portaria de pedestres na Av. Brasil é inaugurada

portaria_home2

A nova portaria de pedestres do Campus de Manguinhos, na Avenida Brasil, mais precisamente em frente ao Ambulatório Souza Araújo e na baia dos pontos de ônibus, foi inaugurada hoje (27/3). Funcionários, pacientes e visitantes foram recebidos ao som de bossa nova e MPB, tocada por talentos da casa, e por profissionais da equipe da jardinagem, que distribuiram mudas de plantas produzidas no Horto Fiocruz. Até às 9h, mais de 300 pessoas utilizaram o novo acesso. 

Música e muda de planta para os primeiros usuários da nova portaria

 O presidente, Paulo Gadelha, e o vice presidente de Desenvolvimento e Gestão Institucional, Pedro Barbosa, estiveram presente na inauguração para conhecer o espaço.

 

O presidente, Paulo Gadelha, o vice presidente, Pedro Barbosa, e a diretora da unidade, Therezinha Rodrigues, participam da inauguração

 

A nova portaria é o resultado da integração de diversas áreas da Dirac com o objetivo de oferecer conforto e segurança aos deslocamentos de pedestres. A ação também faz parte do programa Fiocruz Saudável, que envolve um amplo conjunto de atividades nos campos de saúde do trabalhador, biossegurança e ambiente. “A nova portaria irá atender de forma eficiente aos usuários, além de ter acessibilidade com banheiro para portadores de necessidades especiais e rampa de acesso”, comenta Therezinha Rodrigues, diretora da Dirac.

Agora, os usuários podem entrar diretamente no campus após a descida do ônibus

A portaria de pedestres funcionará de segunda a sexta, das 5h às 21h. Ainda haverá ações nas dependências da portaria como identificação e sinalização da área .

A Dirac agradece Marcelo Ferreira, André Luiz e Rodolfo Duarte, músicos voluntários e profissionais da casa, além de toda a equipe de jardinagem que apoiaram a manhã de inauguração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>